Palancas Negras e Mambas medem forças pela 20ª vez - Plataforma Media

Palancas Negras e Mambas medem forças pela 20ª vez

As selecções de futebol de honras de Angola e Moçambique defrontam-se hoje pela vigésima vez no seu historial. O jogo marcado para as 17h30, no Estádio Municipal de Óbidos, em Rio Maior (Portugal), enquadra-se na preparação dos dois conjuntos, visando as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer entre 9 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2022, nos Camarões.

Depois de frustrada a possibilidade de efectuar o primeiro amigável frente à Guiné-Bissau, por ausência de comprovativos de testes da Covid-19 do adversário, o seleccionador Pedro Gonçalves dispõe agora de nova oportunidade para submeter o grupo de prováveis titulares à avaliação da qualidade individual e colectiva.

O ensaio diante dos Mambas deve servir, igualmente, como teste para o grupo provar que ostenta força colectiva e solidez competitiva, para encarar o embate frente à congénere da RD Congo sem sobressaltos.

No que diz respeito ao “onze” provável, à baliza Hugo Marques ou Kadu, um deles, deve ser a opção. Diógenes e Jó Matuwila devem surgir descaídos nas laterais, ao passo que Lucoqui e Buatu podem ser os centrais.

Show e Lameira devem ser os médios recuperadores, com o jogo de ambos a ser mais de contenção, embora, a jogar quase sempre curto para o centro, onde Ernesto Panzu pode assumir a função de “playmaker”, cuja missão é construir as jogadas ofensivas da Selecção.

Deve recair sobre a dupla (Show e Lameira) a responsabilidade de circular a bola e a missão de servir os dois alas, bem encostados aos flancos, nomeadamente Geraldo e Zito Luvumbo ou Mateus Galiano e Capita.

Related posts
DesportoPortugal

Antigo internacional português Secretário hospitalizado após AVC

Desporto

Craques dinamarqueses dão aulas de futebol online

Desporto

Embaixador da Ucrânia na Turquia condena cânticos dos adeptos do Fenerbhaçe

DesportoPortugal

Seferovic já saiu há outros três que estão quase a deixar Benfica

Assine nossa Newsletter