DiCaprio apoia a campanha "Defund Bolsonaro" - Plataforma Media

DiCaprio apoia a campanha “Defund Bolsonaro”

Di Caprio passa a apoiar um movimento que acredita que as opções que as pessoas têm são simples. Ou Bolsonaro, ou a Amazónia.

Na quarta-feira, numa mensagem publicada nas redes sociais, o ator premiado Leonardo DiCaprio marcou a sua posição. Utilizando as expressões #DefundBolsonaro (desfinanciar Bolsonaro), #AmazonOrBolsonaro (Amazónia ou Bolsonaro) e #WichSideAreYouOn (de que lado está), Di Caprio ataca o atual presidente do Brasil e alia-se a uma iniciativa criado por ativistas brasileiros com foco no público internacional.

Um vídeo disponível em inglês, produzido pela campanha, mostra cidades e as grandes marcas e indústrias da Europa a arder. O objetivo é consciencializar o público de que a Amazónia é um problema de todos, que afeta todos, e que as grandes corporações fazem parte do problema, apoiando a destruição da Amazónia e Jair Bolsonaro.

A política ambiental do governo tem sofrido constante escrutínio internacional. O aumento do desmatamento e das queimas parece não preocupar o presidente do Brasil.

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

BrasilSociedade

Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

BrasilFuturo

Mariposa dribla biólogos e predadores ao se passar por beija-flor

BrasilMundo

Papa cita ‘perigosa situação da Amazónia’ em discurso na ONU

Assine nossa Newsletter