
Esta semana, houve um avanço na China continental para que os residentes visitem Macau.
A partir do dia 26, a administração de imigração de Cantão vai retomar o processamento dos vistos dos residentes de Guangdong para entrarem em Macau, incluindo visitas de grupo e passeios individuais. Isto significa que Macau receberá turistas do continente num futuro muito próximo.
A normalização da prevenção é o verdadeiro desafio após a reabertura dos turistas
A Covid-19 fez os turistas de Macau “desaparecerem” durante meio ano. Durante este semestre, várias indústrias foram afetadas. Macau, sem turistas, não é nada. Voltou a ser uma pequena aldeia. Durante estes seis meses, vários sectores tiveram que pensar em como encontrar uma forma de resolver o problema. Alguns operadores de jogos aproveitaram este período para renovar as instalações e dar descontos para atrair consumidores locais. O governo também lançou uma série de programas de formação subsidiados para os funcionários. Anteriormente, a cidade de Zhuhai retomou o visto de viagem para Macau. Nos últimos fins de semana, as lojas em Macau estão a receber turistas que estão a fazer compras. Está tudo pronto.
A normalização da prevenção é o verdadeiro desafio após a reabertura dos turistas. Garantir a saúde dos residentes torna-se, agora e ainda mais, a prioridade. Felizmente, o surgimento de possíveis vacinas está a ser gradualmente bem sucedido. As autoridades chinesas confirmaram que o uso da vacina contra a Covid-19 foi lançado oficialmente no dia 22 de julho. O objetivo é assumir a liderança na criação de uma barreira imunitária entre grupos especiais, como o pessoal médico, as autoridades fronteiriças e as pessoas que garantem operações urbanas básicas.
Estaremos prontos para reabrir?
*Editor do canal chinês do Plataforma