Início » Primeiro-ministro português recusa demitir ministra do Trabalho

Primeiro-ministro português recusa demitir ministra do Trabalho

Susete Henriques

O primeiro-ministro defendeu a ministra do Trabalho e da Segurança Social. “Está a fazer um excelente trabalho”, disse sobre Ana Mendes Godinho acusada de desvalorizar os surtos nos lares de idosos

“Não vale a pena pedirem a demissão de membros do Governo. Quando não tiver confiança, resolvo o problema”. A afirmação do primeiro-ministro, António Costa, não dava margem para dúvidas. Ana Mendes Godinho mantém-se como ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, depois de ter sido acusada de desvalorizar a situação de covid-19 nos lares de idosos, após a entrevista que deu ao Expresso.

“Tenho toda a confiança no trabalho de Ana Mendes Godinho”, garantiu o primeiro-ministro. “Está a fazer um excelente trabalho e vai continuar a fazer um excelente trabalho”, defendeu António Costa, que recusou alimentar “polémicas artificiais”, em declarações aos jornalistas após presidir à reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sede de Carnaxide.

O primeiro-ministro diz que “não houve desvalorização” da situação dos lares por parte de Ana Mendes Godinho na entrevista que a ministra deu ao Expresso, publicada no sábado. “Neste momento não nos devemos distrair do que é essencial e nem estar com polémicas artificiais. A principal preocupação é como responder a esta realidade”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!