Nova mentalidade - Plataforma Media

Nova mentalidade

Em 2017, Macau tornou-se “Cidade da Gastronomia”. Esta é a terceira cidade na China a receber esta honra.

No entanto, um grupo na área restauração sediado em Macau, a Future Bright Holdings, informou que no primeiro semestre deste ano houve uma perda de 110 milhões de HKD. Qual é a razão por detrás desta pobre situação na indústria de restauração de Macau?

Há muitos anos que se discutem estas coisas

Com efeito, o Covid-19 afetou fortemente a indústria do turismo local, e a queda do número de turistas afetou a indústria de restauração. No entanto, durante este período, os residentes não podem sair de Macau. Só podem escolher restaurantes em Macau. Alguns restaurantes em Macau são difíceis de fazer uma reserva durante este período. Há vários restaurantes no Sands Cotai que precisam esperar mais de duas horas para ter um assento. Algum restaurante na Broadway Macau também está com reservas completas para o mês seguinte…

Estes restaurantes são afetados pela redução do turista?

A Future Bright Holdings acredita que este ano, a pandemia e a tensão entre a China e os Estados Unidos tornarão o ambiente de negócios na segunda metade do ano bastante desafiante. Sim, neste mundo muito desafiante, precisa quebrar o pensamento inerente e procurar uma nova saída. No passado, a sociedade de Macau, que dependia fortemente dos turistas, precisava de ter uma nova mentalidade, de pensar em como evitar depender muito do turista para a economia local, bem como da diversificação.

Há muitos anos que se discutem estas coisas.

*Editor do canal chinês do Plataforma

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Related posts
Opinião

Desenvolvimento da Indústria do Desporto

Opinião

Ligações de transporte

Opinião

A forma como recebemos informação

Opinião

Talentos em Línguas Estrangeiras

Assine nossa Newsletter