Início » Mau tempo no sul da Índia deixou pelo menos 15 mortos

Mau tempo no sul da Índia deixou pelo menos 15 mortos

Um deslizamento de terras provocado pelas fortes chuvas das monções matou na sexta-feira pelo menos 15 pessoas no sul da Índia e enterrou 20 casas de trabalhadores nas plantações de chá, segundo a polícia local.

Doze pessoas foram resgatadas, segundo o polícia Eldhose Madhai, acrescentando que mais de 50 pessoas na região ainda não foram encontradas.

O ministro-chefe do Estado de Kerala, Pinarayi Vijayan, confirmou as 15 vítimas mortais e disse ainda que as equipas da Força Nacional de Resposta a Desastres foram destacadas para a área de Rajamalai, no distrito de Idukki, com equipamento noturno para os esforços de resgate.

A agência meteorológica emitiu um alerta vermelho devido às previsões de mais chuva na região.

Ligações de comunicação e linhas elétricas foram cortadas e uma ponte rodoviária da área foi levada pela força das águas.

Um templo hindu no distrito de Ernakulam, na margem do rio Periyar, ficou quase submerso quando o nível da água subiu após a abertura das comportas de uma barragem.

O rio Muthirapuzha inundou também as zonas baixas da cidade de Munnar, também no distrito de Iddiki.

As chuvas anuais das monções atingem o sul da Ásia de junho a setembro. As chuvas são cruciais para a temporada agrícola, mas todos os anos provocam vítimas e danos nesta região do mundo, onde vive um quinto da humanidade.

Mais de 550 pessoas morreram na Índia, Bangladesh e Nepal e mais de 9,6 milhões de pessoas ficaram deslocadas no sul da Ásia desde o começo das enchentes em junho, de acordo com a Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!