Início » Transmissão local predomina em Moçambique

Transmissão local predomina em Moçambique

A transmissão local é a forma predominante de propagação do novo coronavírus em Moçambique e a maioria das pessoas infectadas é assintomática, de acordo com a última análise epidemiológica feita pelas autoridades de Saúde.

A análise baseia-se nos dados mais recentes, divulgados na segunda-feira, se-gundo os quais o país acumula desde Março 1.701 casos positivos, 11 óbitos e 596 recuperados.

“A transmissão local é a forma predominante de propagação do vírus SARS-CoV-2 em Moçambique, sendo, por isso, de extrema importância a adopção contínua das medidas de prevenção”, alerta o Instituto Nacional de Saúde.
Em Moçambique “o número de casos, de hospitalizações e de óbitos devido à Covid-19 regista um crescimento gradual, mas menos acentuado que em outros países da região”, acrescenta.

Dos 1.701 casos positivos já registados até ontem, os portadores do vírus sem sintomas representam mais de metade (58por cento), seguindo-se os que tiveram sintomas leves (34 por cento). Há ainda 7 por cento com sintomas moderados e apenas 1 por cento com sinto-mas graves.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!