Início » Presidente do Supremo concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz

Presidente do Supremo concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz, ex-chefe de gabinete e assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro e para a mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar. A informação é do jornalista Claudio Humberto ao programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes.

A prisão domiciliar de Queiroz será condicionada a monitoramento eletrônico, como o uso da tornozeleira eletrônica. O ex-assessor também cará proibido de manter contato com quaisquer investigados no caso conhecido como “rachadinha”, envolvendo vários deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Policiais poderão ter acesso à casa de Queiroz, segundo decisão do presidente do STJ, sem a necessidade de mandado judicial, e o casal terá de entregar à Justiça celulares e computadores.

O ministro Noronha levou em consideração o estado de saúde do acusado, que tem câncer em quadro de metástase, e outras comorbidades que desaconselham sua permanência no ambiente carcerário.

A decisão do presidente do STJ impõe também vigilância policial na residência onde Queiroz e sua mulher vão cumprir a prisão domiciliar.

Leia mais em Rede Bandeirantes

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!