Os Estados Unidos da América compraram mais de 500 mil doses, o que representa a totalidade da produção de julho e 90% de agosto e setembro.
A Comissão Europeia está a negociar com a empresa produtora a compra e reserva do medicamento Remdesivir, que tem sido usado na luta contra a Covid-19, anunciou esta quarta-feira a instituição, sem pormenores.
“A comissária Kyriakides (Stella Kyriakides, da área da Saúde e Segurança dos Alimentos) tem estado em múltiplas conversações com o produtor, Gilead, incluindo em relação à sua capacidade de produção. A Comissão está atualmente também em negociações com a Gilead para reservar doses de Remdesivir. Dada a confidencialidade destas conversações, não podemos partilhar mais detalhes neste momento”, disse à Lusa Stefan de Keersmaecker, porta-voz da Comissão Europeia, responsável pelo tema de saúde pública.
Leia mais em TSF