Início » Alta prioridade para investigar morte de George Floyd

Alta prioridade para investigar morte de George Floyd

Plataforma

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América decretou que a investigação da morte de George Floyd, homem negro assassinado por um polícia branco, seja investigada com prioridade máxima. A decisão nasce depois de uma onda de protestos violentos na cidade de Minneapolis, estado de Minnessota. O presidente norte-americano, Donald Trump, já manifestou total apoio às investigações e elogiou o trabalho da polícia local.

“A meu pedido, o FBI e o Departamento de Justiça estão a investigar a triste e trágica de George Floyd em Minnesota. Solicitei que a investigação fosse encarada como prioritária”, pode ler-se num tweet do presidente Trump.

Promotores e investigadores do FBI foram deslocados para aquela cidade, para verificar se os polícias envolvidos no incidente violaram leis federais.

Entretanto, manifestantes reuniram-se para protestos pacíficos, entre terça e ontem, que acabaram em conflito e tumulto. As autoridades dispararam tiros de borracha e gás lacrimogéneo, que provocaram um morto. Os populares responderam a arremessar pedras e outros objetos contra os agentes da autoridade.

O governador do Minnessota, Tim Walz, ordenou que a Guarda Nacional e a Polícia de St. Paul estivessem presentes para manter a ordem durante as manifestações. A polícia já confirmou publicamente que está a investigar a morte de George Floyd como homicídio e que tem um suspeito sob custódia.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!