Início » Fundos de redução da pobreza atingem recorde histórico

Fundos de redução da pobreza atingem recorde histórico

Os fundos do governo central e provincial para a redução da pobreza atingiram um recorde histórico, ultrapassando pela primeira vez os 100 mil milhões de yuans. O fundo do orçamento central aumentou para 66,7 mil milhões de yuans, mais 43,4 por cento relativamente ao ano passado. Os orçamentos provinciais ultrapassaram os 40 mil milhões de yuans, aumentando mais de 50 por cento relativamente ao ano anterior.

Su Guoxia, porta-voz do Gabinete Orientador de Redução da Pobreza e Desenvolvimento do Conselho de Estado, divulgou informações sobre os mais recentes avanços.

Estão a ser feitos esforços para fortalecer os serviços financeiros com o intuito de retirar pessoas da pobreza. Foram criados serviços de microcrédito para redução da pobreza de forma a oferecer empréstimos livres de garantias até 50.000 yuans na taxa de base com um período máximo de três anos. Estes serviços gozaram de bonificações de juros do fundo de redução da pobreza e do fundo regional de compensação de risco.

Os empréstimos do Banco Central às instituições financeiras para redução da pobreza foram criados para beneficiar os negócios diretamente envolvidos na erradicação da pobreza e os proprietários de novos tipos de empresas agrícolas.

Foram emitidas obrigações financeiras especializadas. As obrigações começaram pelo financiamento de realojamento, passando de seguida para o apoio ao desenvolvimento infraestrutural, indústrias fotovoltaicas, turismo e outros projetos de redução da pobreza e novas indústrias.

Estão também a ser feitos esforços para desenvolver novas fontes de financiamento para apoiar os empreendimentos de redução da pobreza. Ao expandir as transferências financeiras públicas, o governo aumentou os investimentos em infraestruturas como a água, energia elétrica, rodovias, gás e acesso à internet, assim como o investimento na melhoria dos serviços públicos básicos.

O processo de identificação da pobreza foi melhorado e a precisão dos dados aumentou. Um total de 9,29 milhões de pessoas foram retiradas da lista da pobreza e foram adicionados outros 8,07 milhões.

O presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang abordaram o desafio da redução da pobreza durante a Conferência Central de Redução da Pobreza e Desenvolvimento realizada no final de novembro de 2015. O governo central emitiu então as Decisões sobre o Combate à Pobreza, concebendo disposições gerais sobre a redução da pobreza durante o 13º Plano Quinquenal. Ao longo do último ano a campanha contra a pobreza tem sido realizada a nível nacional.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!