TIAGO MONTEIRO SAIU DESILUDIDO DE MACAU - Plataforma Media

TIAGO MONTEIRO SAIU DESILUDIDO DE MACAU

 

O português Tiago Monteiro viu novamente a vitória a fugir na última corrida da Guia do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo da FIA (WTCC), que teve lugar no passado fim de semana, devido a um problema mecânico, uma das maiores desilusões que disse ter experienciado na sua carreira.

Ao volante de um Honda Civic, o piloto, que tinha terminado a primeira manga em quarto lugar, liderou a corrida durante nove voltas, mas não a conseguiu terminar devido a um problema na direção do carro, que ficou bloqueada.

“Era impossível virar o carro, fazer seja o que for, e tentei ir até às boxes devagar e, mesmo assim, ia batendo”, explicou Monteiro aos jornalistas, salientando que o problema se tratou de algo que “acontece muito raramente”.

O piloto português manifestou-se frustrado depois de um ano de trabalho que considerou “duro”. “Fiz o trabalho que tinha a fazer (…) estava num bom ritmo, mas agora não posso fazer milagres”, disse, salientando já ter tido “muitas desilusões no desporto automóvel”, mas que esta em Macau será “provavelmente uma das maiores” porque vencer no circuito da Guia “é muito especial”.

Tiago Monteiro, o único piloto lusófono a participar este ano na prova do WTCC em Macau, já foi várias vezes ao pódio em Macau, mas nunca venceu. A corrida no território foi ganha pela sétima vez pelo britânico Robert Huff, ao volante de um Lada, que manifestou no final o desejo de regressar à Guia, mesmo num carro GT.

Os franceses Yvan Muller (Citroen) e Hugo Valente (Chevrolet) terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

O campeão do mundo de WTCC, o argentino José María López (Citroen), ficou em quinto lugar na corrida da Guia, depois de ter vencido a primeira manga da última jornada do campeonato. Os outros dois pilotos da Citroen, os franceses Yvan Muller e Sebastien Loeb, conquistaram o segundo e terceiro lugares do mundial de WTCC, que terminou em Macau.

Os pilotos que participaram na prova de WTCC com as cores de Macau, Filipe de Souza e Mak Ka Lok, terminaram a prova em 13.º e 14.º lugares, respetivamente.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter