ANDRÉ PIRES SOFREU SUSTO COM ACIDENTE DE MOTO - Plataforma Media

ANDRÉ PIRES SOFREU SUSTO COM ACIDENTE DE MOTO

 

O piloto português André Pires sofreu na semana passada um acidente durante os treinos de qualificação para o Grande Prémio de Motos de Macau, um “susto” sem graves consequências, mas que o afastou da prova.

“Foi um pequeno despiste, levou a uma queda. Quando eu estava a sair da curva do Lisboa comecei a perder o controlo da moto e quando comecei a travar perdi a frente da mota e fui contra a barreira (…) foi um susto”, explicou o piloto da Yamaha, que foi observado no hospital e ficou uma noite internado em observação por precaução.

André Pires veio a Macau pela segunda vez, depois de em 2013 ter conquistado o 13.º lugar no circuito da Guia.

Nuno Caetano foi o único piloto lusófono a participar na corrida, que terminou em 19.º lugar, uma melhor prestação face à do ano passado, quando ficou em 24.º lugar. Em 2015, o piloto português, que participou pela quarta vez no Grande Prémio de Macau, pretende regressar para conseguir uma melhor classificação.

O britânico Stuart Easton sagrou-se campeão do Grande Prémio de Motos de Macau pela quarta vez ao completar as 12 voltas do circuito da Guia, com 6,1 quilómetros, numa Kawasaki em 29.45,145 minutos a uma velocidade média de 148,1 km/h. O piloto já não corria em Macau há três anos.

O britânico Michael Rutter, que detém o recorde de oito vitórias em Macau e correu este ano no circuito da Guia pela 20.ª vez, terminou a prova em segundo lugar aos comandos de uma Yamaha.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter