BRASILEIRO E PORTUGUÊS NO TOP DEZ DA TAÇA GT - Plataforma Media

BRASILEIRO E PORTUGUÊS NO TOP DEZ DA TAÇA GT

 

O brasileiro Augusto Farfus terminou no domingo passado em quinto lugar a corrida da Taça GT aos comandos de um BMW e o português Rui Águas (Ferrari) conquistou a sexta posição na mesma prova do Grande Prémio de Macau.“Estou satisfeito: o objetivo era entrar nos dez primeiros. Quem sabe com uma melhor qualificação tivesse saído mais à frente, talvez tivesse lutado mais pelos cinco primeiros… De qualquer maneira, ganhar dez posições em Macau não é nada fácil. Estou muito contente”, disse Rui Águas aos jornalistas.

O português André Couto, que participou na corrida também com um Ferrari e com as cores de Macau, ficou em 13.º lugar, um resultado que superou as expectativas dado um problema que teve no carro. “Ter conseguido acabar foi muito bom, porque estava com um grande problema na caixa de velocidades”, observou o piloto.Já Rodolfo Ávila (Porsche), que também corria em representação de Macau, não foi além do 30.º lugar. “Não correu muito bem (…) comecei a ter uns problemas com o carro, não me sentia muito bem com os travões e, a partir daí, assustei-me um pouco e comecei a andar quase 15 segundos mais lento (…) estava à espera de andar um pouco mais rápido, mas prefiro chegar ao fim do que acabar na parede”, salientou o piloto.

O alemão Maro Engel foi quem venceu a Taça GT em Macau, ao volante de um Mercedes-Benz, seguindo-lhe o holandês Renger Van De Zande, também em Mercedes, e o italiano Edoardo Mortara (Audi), que ficou em terceiro lugar.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter