SUECO ROSENQVIST VENCEU FÓRMULA 3 - Plataforma Media

SUECO ROSENQVIST VENCEU FÓRMULA 3

 

O sueco Felix Rosenqvist, ao volante de um Dallara Mercedes, venceu no passado fim de semana a Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3, a prova rainha do Grande Prémio de Macau.

Depois de ter largado da ‘pole position’, o piloto – que participou na competição local pela quinta vez e, em 2012, terminou em segundo lugar, atrás do português Félix da Costa – perdeu algumas posições durante a corrida de domingo, mas beneficiou de um acidente que envolveu vários pilotos durante a primeira volta e conseguiu segurar o primeiro posto até ao final da corrida.

O austríaco Lucas Auer, também em Dallara Mercedes, terminou a prova em segundo lugar, seguindo-lhe o neozelandês Nick Cassidy, em Dallara NBE, que completou o pódio, na terceira posição.

O piloto holandês Max Verstappen, que em 2015 vai conduzir um dos carros da Toro Rosso na Fórmula Um, sofreu no sábado um acidente na corrida de Fórmula 3 do Grande Prémio de Macau, ao volante de um Dallara Volkswagen, mas no domingo terminou a prova em sétimo lugar, apesar de ter largado do 24.º lugar da grelha.

A colombiana Tatiana Calderon, que foi a única mulher na pista aos comandos de um Fórmula 3, terminou em 13.º.

A prova não contou com a participação de pilotos lusófonos nem de Macau.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter