Início Uncategorized DELTA DEBATE PREVENÇÃO DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS

DELTA DEBATE PREVENÇÃO DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS

 

A região do Delta do Rio das Pérolas discute até hoje estratégias para a prevenção de doenças transmissíveis, como a “gripe das aves, ébola, dengue, coronavírus, enterovírus e SIDA”, segundo disse fonte dos Serviços de Saúde da RAEM ao Plataforma Macau.

Em destaque, estão ainda “programas de vacinação coletivos, medidas de prevenção e erradicação”, acrescentou a mesma fonte.

A 14ª Reunião Tripartida entre Guangdong, Hong Kong e Macau reúne cerca de meia centena de funcionários das direções de saúde destas regiões do Delta do Rio das Pérolas.

Esta semana, os Serviços de Saúde foram notificados pelas autoridades de Zhuhai sobre a contaminação por dengue de um trabalhador não residente de Macau.

O doente de 24 anos trabalha e reside numa oficina de manutenção de veículos da Ilha Verde de Macau. No passado dia 5 de Setembro apresentou sintomas de febre e consultou especialistas em Zhuhai e em Macau.

Para já, estão confirmados em Macau sete casos importados de febre dengue. “A situação epidemiológica do surto de febre dengue continua ser muito grave na Província de Guangdong, tendo sido já registados 2.175 casos (…) Os Serviços de Saúde salientam que o surgimento de casos locais em várias regiões da Província de Guangdong implica que o risco de transmissão de Febre Dengue em Macau aumentará”, refere uma nota de imprensa emitida na terça-feira pelos Serviços de Saúde de Macau.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!