Início » Três novidades na Feira Internacional de Macau

Três novidades na Feira Internacional de Macau

A 1.ª Exposição Económica e Comercial China–Países de Língua Portuguesa (Macau) (1.ª C-PLPEX), a 28.ª Feira Internacional de Macau (28.ª MIF) e a Exposição de Franquia de Macau 2023 (2023MFE) serão realizadas em simultâneo entre 19 e 22 de Outubro de 2023, no Cotai Expo do The Venetian Macau.

Mais de 60 eventos terão lugar durante os quatro dias do evento, com U U Sang, presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), a descrever as exposições como “três novidades”.

Pela primeira vez, o local das três exposições abrange quatro pavilhões, com 37.000 metros quadrados de área de exposição e mais de 2.000 bancas, representando um aumento de 26 e 11 por cento, respetivamente, relativamente ao ano passado.

O número de expositores presenciais das três exposições ultrapassa os 1.200, com mais de 260 oriundos de Países de Língua Portuguesa. Entre estes, 76 expositores vieram do Brasil, o maior número de expositores, marcas e delegações do país sul-americano registado em todas as edições até agora. No total, as três exposições atraíram expositores de 15 países e regiões.

A 1.ª C-PLPEX reúne empresas da China e dos nove Países de Língua Portuguesa, de indústrias como tecnologia de ponta, finanças modernas, turismo, indústrias criativas, comidas e bebidas, etc.

Empresas de comércio eletrónico transfronteiriço dos países lusófonos participam também pela primeira vez na exposição, com o objetivo de expandir o seu mercado internacional.

No mesmo local terão ainda lugar sessões de intercâmbio; fóruns; conferências industriais, comerciais e económicas; seleção e avaliação de vinhos e de grãos de café, entre outras atividades.

Novas marcas e empresas especializadas fazem também a sua estreia no evento, incluindo a Tmall International, a Douyin, a Kwai do Brasil, o conhecido site de partilha de vídeos do Interior da China, Bilibili, e outras marcas de renome do interior da China e da Tailândia.

Pela primeira vez, as três exposições lançaram um programa de parceria multi-empresarial com vista a reforçar a promoção e o apoio mútuos entre mais de 20 parceiros locais e estrangeiros.

As três exposições contam com um total de 20 zonas de exposição, com a 1.ª C-PLPEX e a MFE a ocupar sete cada, e a 28.ª MIF seis. Ao mesmo tempo têm lugar as sub-exposições “2023 Exposição de Marca de Saúde de Medicina Tradicional Chinesa da China (Macau)” e a “Semana de Ciência e Tecnologia 2023 e Exposição de Resultados de Inovação e Tecnologia”.

Com o intuito de aumentar a eficácia dos objetivos “incentivo de exposições via convenções” e da “atração de investimentos através de exposições”, as três feiras irão organizar mais de 60 eventos. Estes incluem nove sessões de bolsas de contactos temáticas, quatro atividades organizadas sob o modelo “Um Evento, Dois Locais”, em Macau e em Hengqin, bem como uma série de fóruns e atividades paralelas, com vista a impulsionar o papel de plataforma comercial das exibições.

Artigo publicado no âmbito da parceria com o Macau Daily News

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!