São cinco dias consecutivos de atividades na Torre de Macau. A 15.ª edição da Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa pretende consolidar o papel de Macau como ponte de entendimento e desenvolvimento do intercâmbio entre a China e a Lusofonia, nomeadamente no campo da cultura.
Vai haver música e dança vinda da província de Yunnan e dos nove Países de Língua Portuguesa. Também terá oportunidade de experimentar o melhor da gastronomia lusófona, com vários chefes de renome no local a apresentar pratos e sobremesas clássicas.
Por outro lado, haverá artesãos a marcar presença e um workshop e exposição de artes plásticas. Como sempre, não vão faltar bancas de exposição e venda de produtos lusófonos, nomeadamente alimentar, bebidas, entre outros.
Para tornar a Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa ainda mais inclusiva, o Fórum Macau preparou jogos tradicionais para proporcionar atividades para todas as idades.
Veja o vídeo:
Percorra a galeria e veja o que cada país traz consigo









Eventos paralelos à Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa
De 19 a 22 de Outubro, a primeira Exposição Económica e Comercial China – Países de Língua Portuguesa (C-PLPEX) terá lugar no Cotai Expo, the Venetian Macao.
Como entidade de apoio, o Fórum de Macau vai instalar um pavilhão de Imagens da China e dos Países de Língua Portuguesa na C-PLPEX para revelar imagens únicas da China, dos nove PLP e de Macau na nova era e no novo ponto de partida, reforçando ainda mais o entendimento mútuo entre os povos e a cooperação amistosa entre as partes participantes do Fórum.
A C-PLPEX é um evento local de promoção do intercâmbio e da cooperação económica, comercial e cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Esta é a primeira vez que se realiza uma exposição económica e comercial em Macau para a China e os Países de Língua Portuguesa em conjunto. No ano passado este evento contava apenas com a presença de empresas oriundas dos Países de Língua Portuguesa e chamava-se PLPEX.
A exposição tem como objetivo melhor as sinergias das exposições online e offline no universo sino-lusófono, bem como dar apoio às empresas a exploração de oportunidades de negócios através de exibição de projectos de investimento, produtos e serviços.
Vai haver conferências temáticas, bolsas de contacto e serviços de consultadoria profissional. Em paralelo, serão promovidos os produtos e serviços dos Países de Língua Portuguesa nas plataformas online e offline, em articulação com o Portal para a Cooperação na Área Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa (platformchinaplp.mo).