Início » Vendas de carros ainda estão longe dos números de 2019

Vendas de carros ainda estão longe dos números de 2019

Dinheiro Vivo

Observando as novas matrículas por tipo de motor, os veículos a gasolina foram os mais vendidos (37,8%), entre janeiro e março. Seguiram-se os híbridos convencionais (16,6%), elétricos (16,1%) e os de motor a gasóleo (15%)

Apesar de se terem vendido 60 563 novos veículos entre janeiro e março deste ano, mais 41,9% face ao primeiro trimestre de 2022, a colocação de novos automóveis em circulação está ainda 39,3% abaixo do registado em 2019, em igual período. Os dados foram publicados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) esta segunda-feira.

“Em termos globais, de janeiro a março de 2023, o mercado registou ainda uma queda”, lê-se no documento enviado à redação pela ACAP. Ainda assim, a associação registou que só em março, os registos de automóveis ligeiros e pesados cresceram 51,2%, para um total de 24.590 unidades. Contudo, comparando com março de 2019, esse volume de veículos comercializados traduz-se numa diminuição de 14,1%.

As vendas de ligeiros de passageiros cresceram 49,6% no primeiro trimestre, para 52 191 unidades, mas esse valor representa ainda uma quebra de 41,7% face ao primeiro trimestre de 2019.

Os ligeiros de mercadorias cresceram 3,2% entre janeiro e março, para 6 661 matrículas novas. No entanto, face a igual período de 2019, as vendas caíram 26,7%. Já as vendas de pesados cresceram 28,4% nos primeiros três meses de 2023, para 1 721 unidades, mas, em comparação ao primeiro trimestre de 2019, as vendas recuaram 18%.

Observando as novas matrículas por tipo de motor, observa-se que os veículos a gasolina foram os mais vendidos (37,8%). Seguiram-se os híbridos convencionais (16,6%), elétricos (16,1%) e os de motor a gasóleo (15%).

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!