Início » Comissão executiva da zona de cooperação aprofundada recruta pela primeira vez residentes de Macau

Comissão executiva da zona de cooperação aprofundada recruta pela primeira vez residentes de Macau

*Leong Sun Iok

A Comissão Executiva da Zona de Cooperação Aprofundada de Hengqin anunciou mais cedo que vai abrir pela primeira vez 26 vagas para o recrutamento de residentes permanentes de Macau, com uma ampla variedade de empregos nas áreas de direito, urbanismo, administração e finanças, comércio, economia e estatísticas financeiras. Na atual situação de forte concorrência em empregos na função pública, este recrutamento oferece boas oportunidades de emprego e desenvolvimento para os residentes de Macau, que podem tornar-se os “pioneiros” do desenvolvimento da Zona de Cooperação Profunda.

O recrutamento da Comissão Executiva adota um sistema de recrutamento do interior da China, com seis vagas para executivos seniores e 20 vagas para executivos de nível médio. As condições oferecidos são atraentes, com salários anuais antes de impostos de até 520.000 renminbis para executivos seniores e 330.000 renminbis para executivos de nível médio, bem como 22 dias de férias anuais remuneradas e benefícios como o Fundo de Previdência Habitacional e seguro. De acordo com as informações fornecidas
pelo website da Zona, mais de 1.000 pessoas já se candidataram para estas posições, com empregos para jovens no campo dos assuntos sociais a ser os mais populares.

Desde o primeiro dia deste mês, os residentes de Macau podem usufruir de uma série de benefícios fiscais e medidas de apoio para trabalharem e viverem em Hengqin, incluindo a isenção do imposto sobre o rendimento das pessoas singulares que exceda o imposto de Macau. Todas estas políticas e medidas refletem o apoio do país ao desenvolvimento dos residentes de Macau. Com o desenvolvimento da Zona de Cooperação, acredita-se que mais oportunidades de emprego estarão disponíveis no futuro, e os jovens devem valorizar as oportunidades enquanto se esforçam para o seu auto-aperfeiçoamento.

*Federação das Associações dos Operários de Macau

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!