Início » “São escandalosos os valores.” Engenheiro da Expo’98 arrasa altar-palco

“São escandalosos os valores.” Engenheiro da Expo’98 arrasa altar-palco

Segadães Tavares, um dos engenheiros responsáveis pela pala do Pavilhão de Portugal, na Expo’98, defende que o altar-palco da Jornada Mundial da Juventude não deve ser como está pensado. Há soluções mais simples e baratas.

“A dimensão das fundações tem de ser compatível com as cargas e as cargas que vamos ter são cargas só de cobertura porque para pavimentos podem fazer-se pavimentos flexíveis, de terra batida com revestimento de apoios de proteção. Há muitas soluções. Costumo dizer que a engenharia é uma técnica, não é ciência. Não há soluções definitivas, há um leque de soluções possíveis e escolhe-se aquela que for mais adequada e conveniente. Há que ser um bocado pragmático e sensato. O altar tem cargas mínimas, tem é a cobertura, que pesa pouco e é uma estrutura que pode ser deformável. Até estruturas mais pesadas, como a pala do Pavilhão de Portugal, é compatível com deformações diferenciais”, explicou à TSF Segadães Tavares.

A Jornada Mundial da Juventude acontece na primeira semana de agosto. Faltam seis meses e Segadães Tavares não acredita que a obra esteja pronta a tempo.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website