Início » Economia infetada – veja o PDF

Economia infetada – veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Analistas do setor do jogo esperam receitas próximas do zero devido ao recente surto, prevendo um recuo aos valores registados no ano de 2020. Ron Lam acredita que as autoridades estão a ter dificuldades a controlar a propagação e Sulu Sou defende que a comunidade deve ser consultada sobre os planos de prevenção, alertando que “temos de avançar”

Manchete: Receitas de jogo devem recuar em 2022

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre a economia de Macau e como a política de casos zero poderá afetá-la. A recuperação económica está nas mãos de Pequim e a direção atual só será alterada quando o vírus deixar de representar uma ameaça ao Governo Central.

Editorial:  Poder de decisão não é de Macau

Um deslizamento de terras numa obra privada na estrada de S. Francisco afetou algumas residências e causou o colapso de parte da muralha antiga de Macau. As autoridades afirmam que a demolição é necessária para o bem da segurança pública. Até aqui, esta parte do monumento era a mais bem preservada, como também um das primeiras a ser declarada património cultural desde a lei de salvaguarda do património cultural. É inédito demolir um monumento em Macau por motivos de segurança. Poderia ter existido outro destino para a muralha com mais de 400 anos?

Destaque: Qual deverá ser o futuro da murala de 400 anos?

A China tem-se revelado uma peça fundamental no dia a dia da reconstrução financeira em São Tomé e Príncipe. A aposta neste momento é a erradicação da pobreza, mas há outros planos em marcha, como revelou ao PLATAFORMA o conselheiro diplomata Hu Bin

Destaque: “Uma ajuda crucial na luta contra a pobreza” em São Tomé e Príncipe

Leia a edição anterior do PLATAFORMA em: “Sorrir talvez em agosto

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!