Grande entusiasmo - Plataforma Media

Grande entusiasmo

Esta semana foi a inauguração da maior linha ferroviária de Hong Kong, a linha Tuen Ma, entre Tuen Mun e Wu Kai Sha. A linha estende-se por 56 quilómetros, com 57 estações. No dia de abertura juntou-se um grande número de pessoas para assistir a este momento histórico.

Às 05h00 do dia 27 de junho, centenas de pessoas, incluindo muitos jovens, esperaram em Sung Wong, estação de onde partiu o primeiro comboio.

Através da televisão observou-se o sorriso destes jovens de Hong Kong. Nas diferentes coberturas televisivas viam-se jovens à espera, toda a noite, da abertura da estação, correndo em direção à plataforma mal esta abriu. Todos expressaram entusiasmo, uma imagem que não se via há muito tempo. Um fã de comboios, de 12 anos, comentou que esperou por este momento toda a vida. Outro utilizou a música “Greensleeves” para cantar… “Estou muito entusiasmado com a abertura da Linha Tuen Ma”.

A inauguração da linha coincidiu com o último dia de funcionamento da 5ª geração do funicular de The Peak, que circula entre Central e Victoria Peak. A empresa responsável vai suspender o serviço por seis meses para substituir o antigo veículo por um da 6ª geração. Uma multidão esperou ao longo de mais de meia hora para viajar uma última vez no funicular, em atividade há 32 anos.

A felicidade é, muitas vezes, simples. Algo como a inauguração de uma linha rodoviária consegue trazer alegria a tanta gente, permitindo esquecer a pressão do dia-a-dia. Em Hong Kong consegue-se sempre encontrar um grupo de pessoas que ama os transportes e se entusiasma com este tipo de eventos. 

*Editor da edição em chinês do Plataforma

Related posts
Opinião

Esperar para ver o que acontece

Opinião

Tempo novo

Opinião

Voluntário, mas obrigatório

Opinião

A lição do Apple Daily

Assine nossa Newsletter