Sérvio Nikola Jokic é eleito Jogador Mais Valioso da NBA

Sérvio Nikola Jokic é eleito Jogador Mais Valioso da NBA

O sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2020-2021 da NBA nesta terça-feira, completando uma notável ascensão ao topo da liga depois de chegar em 2014 como a 41ª escolha do draft da NBA

O centro sérvio de 2,10 m de altura recebeu honras de MVP depois de uma temporada em que obteve a melhor média de sua carreira de 26,4 pontos por jogo, com 8,3 assistências e 10,8 rebotes. 

“Em termos de estatísticas, você sabe, acho que esta foi a melhor temporada da minha vida”, disse Jokic logo após o anúncio do prêmio.

O pivô de 26 anos é a escolha mais baixa no draft a ganhar um MVP e o primeiro jogador na história do Denver a receber o prêmio. 

“Para ser honesto, nem pensei em estar na NBA quando comecei a jogar basquete em casa”, lembrou Jokic. “Eu estava jogando a Euro League, porque era a liga principal mais próxima do meu país. Mas então o Denver Nuggets me escolheu. Foi uma oportunidade de me tornar um jogador da NBA e acho que fiz um bom trabalho aproveitando essa oportunidade”. 

Jokic é o quinto jogador internacional a ganhar o prêmio, depois do nigeriano Hakeem Olajuwon (1994), do canadense Steve Nash (2005 e 2006), do alemão Dirk Nowitzski (2007) e do grego Giannis Antetokounmpo (2019 e 2020). 

Nikola Jokic superou Stephen Curry do Golden State Warriors e o astro camaronês do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, que foram os finalistas do prêmio.

Related posts
MundoSociedade

Cientista chinesa no centro de polémica sobre Covid nega vazamento de laboratório

ChinaMundo

EUA entram em diálogo com Taiwan sobre comércio apesar das advertências da China

Política

Biden chega à Europa com promessa de milhões de vacinas para o mundo

Brasil

Gigante da carne JBS pagou 11 milhões de dólares a hackers

Assine nossa Newsletter