Início Economia Dono da Louis Vuitton, ultrapassa Jeff Bezos e torna-se no homem mais rico do mundo

Dono da Louis Vuitton, ultrapassa Jeff Bezos e torna-se no homem mais rico do mundo

O império da família Arnault inclui 70 marcas. Louis Vuitton, Sephora, Tiffany & Co., Stella McCartney, Gucci, Christian Dior e Givenchy são algumas delas.

Bernard Arnault e a sua família, donos da Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH), empresa líder na venda de produtos de luxo, tornaram-se os mais ricos do mundo com um património liquido de 186,2 bilhões de dólares, ultrapassando Jeff Bezos, proprietário da Amazon, de acordo com a Forbes.

Arnault, 72 anos, gastou 538 milhões de dólares nos últimos meses a adquirir ações da própria marca francesa controlada por ele e pela família e ultrapassou a segunda pessoa mais rica do mundo, Elon Musk, proprietário da SpaceX e da Tesla, após reportar uma receita de 14 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2021, que aumentou 32% em comparação com o primeiro trimestre de 2020.

Além disso, em janeiro de 2021 a LVMH fez o maior negócio no setor da moda de luxo ao adquirir a maior fabricante de jóias da América, Tiffany & Co., por 15,8 milhões de dólares.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!