Trip.com sobe 4,55% na estreia na bolsa de Hong Kong

Trip.com sobe 4,55% na estreia na bolsa de Hong Kong

A agência de viagens virtual chinesa Trip.com encerrou ontem o dia de estreia na Bolsa de Valores de Hong Kong a subir 4,55%, para 280,2 dólares de Hong Kong por ação. O preço inicial estabelecido pela empresa para a oferta pública de ações foi de 268 dólares de Hong Kong por unidade, o que representou um desconto de 5,5 por cento em relação ao preço de encerramento na última sexta-feira no índice norte-americano Nasdaq.

Na abertura da primeira sessão em Hong Kong as acções valorizaram 4,9 por cento, anunciando uma estreia positiva para a empresa, que opera agências de viagens ‘online’ na China, como o Qunar ou o Ctrip, e outras internacionais, incluindo a Skyscanner.

Fundada em 1999, a empresa entrou no Nasdaq quatro anos depois. A CEO da Trip.com, Jane Sun, disse que as listagens em Nova Iorque e em Hong Kong reflectem melhor a sua presença e perspectivas internacionais.

A empresa torna-se, assim, a última das grandes empresas chinesas de tecnologia a procurar um segundo IPO numa praça financeira chinesa, devido aos receios de que os Estados Unidos possam excluir empresas chinesas da sua bolsa, algo que já aconteceu com alguns grupos que Washington considerou próximos do Exército chinês.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
EconomiaMacau

Turismo em Macau continua a crescer, mesmo com pandemia

Portugal

Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na “lista verde” do Reino Unido

EntrevistaMundo

Presidente do grupo chinês Trip.com espera “directrizes claras” sobre viagens da UE

EconomiaMacau

Número de visitantes de Macau mais do que triplica em Março

Assine nossa Newsletter