Angola garante pagamento das dívidas - Plataforma Media

Angola garante pagamento das dívidas

Apesar das dificuldades temporárias que o país atravessa, agravadas, ainda mais, pela crise sanitária mundial, o Presidente da República garantiu, ontem, estar a ser feito um esforço para saldar todas as dívidas devidamente certificadas.

João Lourenço admitiu que a questão da dívida é uma preocupação dos empresários espanhóis com negócios em Angola e, muitas vezes, também “factor inibidor” para o incremento da sua actividade, bem como para a atracção de outros investidores que olham para o país como um potencial destino dos investimentos.

A pandemia da Covid-19, disse, colocou-nos diante de desafios difíceis de serem superados, tendo posto à prova a capacidade da comunidade internacional em buscar soluções para fazer face a um problema inesperado que condicionou o mundo inteiro em termos de execução dos seus objectivos gerais.

“Todavia, parece-nos estarmos, hoje, perante a possibilidade real de superarmos esse grande mal com maior eficácia e a perspectiva de se normalizar a vida em todas as vertentes, graças ao esforço da comunidade científica que nos proporcionou as vacinas”, afirmou.

João Lourenço acredita que as vacinas, uma vez ao alcance de todos, vão garantir a segurança sanitária mundial e mitigar os impactos económicos e sociais negativos da pandemia.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaEconomia

Ministério das Finanças angolano está a certificar 4 mil reclamações de dívidas

AngolaEconomia

Mais de 70% das PME de Angola estão à beira da falência

Assine nossa Newsletter