Ho Iat Seng destaca apoio do MNE durante a pandemia

Ho Iat Seng destaca apoio do MNE durante a pandemia

Durante a pandemia, o Comissariado dos Negócios Estrangeiros prestou um forte apoio a Macau na prevenção da doença. Foi o que disse, hoje, o Chefe do Executivo Ho Iat Seng na cerimónia de recepção ao novo comissário Liu Xinfa. Um apoio que permitiu a Macau manter os contactos com instituições consulares e organizações internacionais

Ho Iat Seng sublinhou também o que disse ser o apoio do Comissariado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, em Macau, que “sempre colocou a defesa da segurança nacional no topo dos trabalhos referentes às relações externas de Macau”.

Ho Iat Seng disse ainda que o Governo está confiante que, com o apoio do Governo Popular Central e a cooperação do Comissariado vai intensificar os trabalhos no âmbito das relações externas de Macau, acelerar a sua integração no novo padrão de desenvolvimento de “dupla circulação” e estimular a construção de “um centro, uma plataforma, uma base”.

No fim da recepção, em conferência com os jornalistas, o Chefe do Executivo pronunciu-se sobre a liberdade de imprensa, a propósito das notícias relativas à política editorial da Teledifusão de Macau. Ho Iat Seng rejeitou que o Governo esteja a impor restrições e disse acreditar que os ‘media’ são patrióticos e amam a região administrativa.

Leia mais em TDM

Related posts
MundoSociedade

Variante Delta circula em 92 países mas vacinas continuam eficazes

MundoSociedade

Covid-19: Bactérias do intestino humano produzem compostos que inibem o vírus SARS-CoV-2

Mundo

Autoridade Palestina anula acordo de vacinas anticovid com Israel

Desporto

Japão suspenderá estado de emergência um mês antes dos Jogos de Tóquio

Assine nossa Newsletter