Mesmo com Covid-19 em alta, o Rio de Janeiro não muda regras e tem shoppings abertos 24 horas - Plataforma Media

Mesmo com Covid-19 em alta, o Rio de Janeiro não muda regras e tem shoppings abertos 24 horas

Apesar de o comité científico de combate à Covid-19 da Prefeitura do Rio ter recomendado o fecho de praias e a suspensão de eventos desportivos, sociais e culturais, a capital fluminense não irá alterar as atuais regras de distanciamento social

 A única mudança está na suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Outra medida, essa de alcance estadual, é que shopping centers e centros comerciais do Rio de Janeiro poderão funcionar durante 24 horas.

Os anúncios foram feitos em conjunto pelo governador do Estado, Cláudio Castro (PSC), e pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), no Palácio Guanabara. Na avaliação dos dois chefes do Executivo, as atuais medidas de distanciamento “são suficientes”, mas o que falta é uma maior fiscalização “e conscientização das pessoas”.

A autorização para os shoppings ficarem abertos durante 24 horas partiu do prefeito Marcelo Crivella, que disse ter conversado com representantes da categoria. A proposta também foi aceita pelo governador Cláudio Castro.

Leia mais em ISTOÉ

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Governador do Rio anuncia megatestagem e descarta mais restrições

BrasilPolítica

Brasil realiza segunda volta das autárquicas em 57 cidades

Assine nossa Newsletter