Os dois candidatos favoritos à Prefeitura do Rio são investigados por corrupção - Plataforma Media

Os dois candidatos favoritos à Prefeitura do Rio são investigados por corrupção

Os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e Eduardo Paes, foram alvo de busca e apreensão e podem vir a ser declarados inelegíveis. Cinco ex-governadores do estado tiveram passagens pela prisão por fraude e corrupção

O Rio de Janeiro começou o ano com o impressionante saldo de cinco ex-governadores com passagens pela prisão. O que o cidadão fluminense ainda não sabia é que o cenário se tornaria ainda pior no desenrolar de 2020.

Às vésperas das eleições municipais, os dois candidatos favoritos na corrida pela prefeitura da capital, Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM), foram atingidos por operações e estão sob ameaça de inelegibilidade.

No âmbito estadual, o Rio conta com um governador afastado por suspeita de desvio de recursos na pandemia da Covid-19, um governador interino que também é investigado e deputados estaduais sob suspeição de terem operado esquemas de “rachadinha” em seus gabinetes.

Tudo isso em um ambiente de penúria fiscal. Enfrentando grave crise, o estado tenta renovar o Regime de Recuperação Fiscal com a União por mais três anos, para reduzir o rombo no orçamento.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
AngolaPolítica

“Meninos de rua” foram usados para fazer depósitos milionários em Angola

BrasilSociedade

Sem doses suficientes, Rio vai suspender vacinação contra Covid

Hong KongMacau

Líder anti-corrupção em Guangdong será nº2 do Gabinete de Hong Kong e Macau

BrasilPolítica

Bolsonaro responde com palavrões e insultos a denúncias de corrupção no Governo

Assine nossa Newsletter