Rússia e China ainda não felicitam Joe Biden - Plataforma Media

Rússia e China ainda não felicitam Joe Biden

Presidente russo aguarda o anúncio do resultado oficial das eleições presidenciais norte-americanas para felicitar o vencedor. A China também decidiu ainda não felicitar Joe Biden, alegando que o resultado final ainda não é conhecido.

O presidente Russo, Vladimir Putin, aguarda o anúncio do resultado oficial das eleições norte-americanas, após o presidente Donald Trump contestar a vitória anunciada de Joe Biden na justiça, informou esta segunda-feira o Kremlin.

“Consideramos que é correto esperar os resultados oficiais das eleições. Quero recordar que o presidente Putin disse muitas vezes que respeitará a escolha do povo norte-americano, seja ela qual for”, disse aos jornalistas o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov.

Vladimir Putin felicitou Donald Trump pela sua eleição em 2016 pouco após as projeções dos ‘media’ norte-americanos lhe darem a vitória, mas Peskov argumentou que nessa altura “não havia contestação jurídica dos resultados”.

Ao contrário da maioria dos países do mundo, a Rússia, tal como a China, o México e o Brasil, não felicitaram o Presidente eleito, Joe Biden, pela vitória.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

MundoPolítica

Médio Oriente espera mudança de política com o fim da era Trump

MundoPolítica

Biden começa transição com foco na Covid e em revisão de atos de Trump

MundoPolítica

Campanha de Trump prepara novas ações, sem muita convicção

Política

Jared Kushner, o genro que sugeriu a Trump aceitar a derrota

Assine nossa Newsletter