PJ volta a fazer buscas no Estádio da Luz - Plataforma Media

PJ volta a fazer buscas no Estádio da Luz

A Polícia Judiciária voltou ao Estádio da Luz, esta segunda-feira, para realizar mais buscas no âmbito do inquérito-crime que junta o caso dos “emails do Benfica” e o “Mala Ciao”.

As buscas estão a ser realizadas por suspeita de crimes de corrupção que terão atentado contra a verdade desportiva, apurou o JN.

A operação policial que está em curso compreende igualmente buscas sobre outros alvos, em diferentes pontos do Continente e dos Açores. Algumas destas buscas também são justificadas por um segundo inquérito do Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (MP/DCIAP), que visa o Santa Clara e no qual se investigam suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Carlos Alexandre é o juiz de instrução criminal do inquérito sobre o Santa Clara e, segundo as informações recolhidas pelo JN, está em Ponta Delgada para acompanhar buscas no escritório e em casa do presidente do clube açoriano e respetiva SAD, Rui Cordeiro. Esse acompanhamento do juiz deve-se ao facto de o dirigente desportivo também ser advogado, uma profissão cujo exercício é protegido por segredo profissional.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
MacauPortugal

Portugal detém empresário a pedido de Macau

BrasilPortugal

PJ encontra 11 milhões de euros escondidos em carrinha em Lisboa

DesportoPortugal

Buscas no Benfica, Sporting e Santa Clara: o resumo de uma manhã agitada

Cabo VerdeSociedade

Polícia descobre plantações com 12 toneladas de canábis em Cabo Verde

Assine nossa Newsletter