Início » PJ volta a fazer buscas no Estádio da Luz

PJ volta a fazer buscas no Estádio da Luz

Nelson Morais

A Polícia Judiciária voltou ao Estádio da Luz, esta segunda-feira, para realizar mais buscas no âmbito do inquérito-crime que junta o caso dos “emails do Benfica” e o “Mala Ciao”.

As buscas estão a ser realizadas por suspeita de crimes de corrupção que terão atentado contra a verdade desportiva, apurou o JN.

A operação policial que está em curso compreende igualmente buscas sobre outros alvos, em diferentes pontos do Continente e dos Açores. Algumas destas buscas também são justificadas por um segundo inquérito do Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (MP/DCIAP), que visa o Santa Clara e no qual se investigam suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Carlos Alexandre é o juiz de instrução criminal do inquérito sobre o Santa Clara e, segundo as informações recolhidas pelo JN, está em Ponta Delgada para acompanhar buscas no escritório e em casa do presidente do clube açoriano e respetiva SAD, Rui Cordeiro. Esse acompanhamento do juiz deve-se ao facto de o dirigente desportivo também ser advogado, uma profissão cujo exercício é protegido por segredo profissional.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!