Comandante da Guiné-Conacri assassinado dois dias antes das eleições no país - Plataforma Media

Comandante da Guiné-Conacri assassinado dois dias antes das eleições no país

A tensão sobe na Guiné-Conacri. A dois dias das eleições presidenciais onde Alpha Condé concorre a um terceiro mandato, o comandante Mamady Condé foi assassinado

Apenas dois dias antes das eleições presidenciais na Guiné-Conacri, convocadas para domingo e que marcam a corrida do presidente Alpha Condé a um polémico terceiro mandato, o comandante Mamady Condé foi assassinado. Homens armados dispararam a matar sobre o coronel Condé na madrugada desta sexta-feira num acampamento militar em Kindia, 130 km a nordeste da capital, Conakry, noticia a BBC.

Moradores de um bairro próximo ouviram tiros às 02:00, horário local, e os tiroteios continuaram por cinco horas. Houve relatos de uma tentativa de motim e de que soldados apreenderam armas para libertar alguns dos seus colegas que haviam sido detidos.

O ministro da Defesa emitiu um comunicado a confirmar que o coronel Condé fora morto. As autoridades afirmaram que a situação está sob controlo e que estão em curso buscas para encontrar os militares envolvidos.

Related posts
Mundo

Vacinas contra Ébola chegam à Guiné

Guiné declara novo surto de ébola

Política

Alpha Condé proclamado presidente para um terceiro mandato na Guiné-Conacri

Guiné-BissauMundo

Guiné-Bissau: Ministro da Defesa nega envio de armas para a Guiné-Conacri

Assine nossa Newsletter