Início Mundo Interpol lançou pedido de captura de herdeiro da Red Bull acusado de matar polícia na Tailândia

Interpol lançou pedido de captura de herdeiro da Red Bull acusado de matar polícia na Tailândia

A Interpol emitiu um alerta vermelho a pedir a captura de Vorayuth “Boss” Yoovidhya, herdeiro do império Red Bull, acusado de atropelar mortalmente um polícia em Bangcoque em 2012 e de ter fugido do local ao volante do seu Ferrari

O anúncio, em julho, da retirada das acusações contra o neto do fundador da marca de bebidas energéticas causou uma grande revolta no reino.

O caso virou um símbolo dos privilégios da elite do país e o logotipo da Red Bull passou a ser usado em protestos de estudantes, que exigem mais democracia.

Polícia inspeciona o Ferrari de Vorayuth Yoovidhya. Imagem captada em vídeo de 3 de setembro de 2012 – AFP/Arquivos

Após os protestos, no início de agosto teve início uma nova investigação e uma nova ordem de prisão internacional foi emitida contra Vorayuth Yoovidhya por “direção imprudente que provocou uma morte” e consumo de cocaína.

O porta-voz da polícia tailandesa, o coronel Krissana Pattanacharoen, confirmou que a Interpol emitiu uma notificação vermelha durante a semana, um procedimento para solicitar que as forças de segurança dos 194 países membros da Interpol que localizem e efetuem a detenção de uma pessoa.

Em 3 de setembro de 2012, “Boss”, um dos herdeiros da família que tem uma fortuna avaliada em mais de 20.000 bilhões de dólares (segundo a revista Forbes), dirigia sua Ferrari pelas ruas de Bangcoc quando atropelou um policial e que estava em uma motocicleta. Ele arrastou o agente por 200 metros e fugiu. O óleo do motor do carro levou a polícia até sua mansão.

Leia mais em ISTOÉ

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!