Air Macau prevê transportar 10 mil passageiros em Outubro - Plataforma Media

Air Macau prevê transportar 10 mil passageiros em Outubro

A Air Macau prevê ter o dobro de passageiros em Outubro, em comparação com o registo deste mês, ainda assim um número muito longe do habitual em anos anteriores.

A pandemia da covid-19 chegou ao território em finais de janeiro, o que fez com que a empresa de aviação tivesse registado entre Fevereiro e Agosto uma quebra de 91 por cento no número de voos e uma diminuição de 98 por cento do número de passageiros.

Agora, com a reabertura dos vistos individuais e de grupo do Interior para o território, suspensos desde o início da pandemia, juntamente com o facto de a primeira semana de Outubro ser tradicionalmente uma época em que os turistas chineses viajam muito, por causa das celebrações em torno do Dia Nacional da China, a Air Macau antecipou vir a ter o dobro de passageiros.

Ainda assim, o número deverá rondar os 10.000, um valor muito reduzido quando comparado com os cerca de 305 mil passageiros em média que a Air Macau transportou por mês em 2019, num território que nesse ano recebeu quase 40 milhões de visitantes.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaMacau

Lei Chan U diz que gestão da pandemia está “desligada da realidade”

ChinaPolítica

Escola em Hong Kong busca voluntários para se confinar antes de visita de Xi Jinping

ChinaEconomia

Grande Baía: Ho Iat Seng pede esforços conjuntos para a retoma económica

BrasilSociedade

Estudos indicam aumento do trabalho infantil no Brasil durante a pandemia

Assine nossa Newsletter