Air Macau prevê transportar 10 mil passageiros em Outubro - Plataforma Media

Air Macau prevê transportar 10 mil passageiros em Outubro

A Air Macau prevê ter o dobro de passageiros em Outubro, em comparação com o registo deste mês, ainda assim um número muito longe do habitual em anos anteriores.

A pandemia da covid-19 chegou ao território em finais de janeiro, o que fez com que a empresa de aviação tivesse registado entre Fevereiro e Agosto uma quebra de 91 por cento no número de voos e uma diminuição de 98 por cento do número de passageiros.

Agora, com a reabertura dos vistos individuais e de grupo do Interior para o território, suspensos desde o início da pandemia, juntamente com o facto de a primeira semana de Outubro ser tradicionalmente uma época em que os turistas chineses viajam muito, por causa das celebrações em torno do Dia Nacional da China, a Air Macau antecipou vir a ter o dobro de passageiros.

Ainda assim, o número deverá rondar os 10.000, um valor muito reduzido quando comparado com os cerca de 305 mil passageiros em média que a Air Macau transportou por mês em 2019, num território que nesse ano recebeu quase 40 milhões de visitantes.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
EconomiaMundo

"Impacto da pandemia no mundo do trabalho é quatro vezes maior do que foi em 2008"

MacauSociedade

Medidas contra pandemia em Macau devem continuar de forma “rigorosa”

CulturaLusofonia

Livro junta 75 escritores lusófonos sobre a pandemia para promover português

EconomiaPortugal

Aviso do FMI. Portugal em posição "crítica" devido a moratórias de empréstimos

Assine nossa Newsletter