Associações comerciais de Angola e Índia devem interagir mais - Plataforma Media

Associações comerciais de Angola e Índia devem interagir mais

O ministro da Relações Exteriores defendeu, ontem, em Luanda, que se transforme a crise económica em oportunidades, o que, na sua óptica, pressupõe maior interacção entre as associações comerciais dos países.

Téte António fez essa afirmação na abertura de uma videoconferencia subordinada ao tema “Oportunidades de negócios entre Angola e a Índia”, que visou contribuir para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países e marcar a preparação da primeira reunião da Comissão Conjunta entre ambos dos Estados, na próxima segunda-feira.

Durante a intervenção, o chefe da diplomacia angolana reconheceu que, não obstante os inúmeros desafios vividos em função do actual contexto económico e financeiro internacional, as principais instituições financeiras nacionais e internacionais devem facilitar a concessão de linhas de crédito para financiamento de projectos estruturantes.

Tais projectos, disse, visam o fomento das actividades comerciais, tendo em conta o objectivo do Executivo angolano, cujas políticas apontam para a redução das importações e o aumento das exportações que beneficiem, directamente, as populações.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
MundoSociedade

Incêndio num hospital com pacientes de Covid-19 na Índia faz pelo menos cinco mortos

MundoSociedade

Covid-19: Índia ultrapassa os nove milhões de casos

MundoPolítica

Goa receberá primeiro projeto de convergência de energia verde da Índia

MundoSociedade

Casos ativos de Covid-19 em Goa caíram no último mês

Assine nossa Newsletter