Regresso às aulas - Plataforma Media

Regresso às aulas

No início do novo ano letivo, a prevenção de epidemias tornou-se o foco principal. Declaração de saúde, medição de temperatura e uso de máscaras são as primeiras lições para os alunos no começo das aulas.

Não se registam novos casos de Covid-19 em Macau há mais de 100 dias. A prevenção da epidemia tornou-se normal. O novo ano letivo apenas começou. Este é o ponto de partida da prevenção de epidemias.

Sob a epidemia, as aulas tornaram-se diferentes. Usar máscaras é um desafio para alunos e professores. Além disso, a educação física ao ar livre também deve se adaptar às mudanças da situação. O impacto na aprendizagem do aluno ainda precisa de ser observado.

A diferença este ano é que as crianças com menos de 3 anos não podem voltar para a cresce. Esta é uma medida nova no âmbito da epidemia e é compreensível. No entanto, é necessário prestar atenção às mudanças emocionais das criançasapós o retorno à escola. As autoridades preveem que até dezembro, haverá alunos por turnos nas cresces. Qual é o impacto desta situação na aprendizagem social das crianças? Como é que os novos alunos se vão adaptarn ao novo ambiente?

Em termos de hardware, durante a epidemia no passado, algumas escolas também tentaram usar sistemas de vídeo online para o ensino, mas o efeito certamente não é tão bom quanto o ensino presencial. No entanto, aumentar o equipamento para o ensino online também é uma preparação essencial.

*Editor chinês do PLATAFORMA

Artigos relacionados
Editorial

A quem deve dizer: Não se concentre no salário

EditorialMacau

Confiança no emprego

Opinião

Confiança

Editorial

O cliente está primeiro

Assine nossa Newsletter