Paulo Guedes falta a evento de Bolsonaro e pode sair do governo - Plataforma Media

Paulo Guedes falta a evento de Bolsonaro e pode sair do governo

Apesar de ter sido convidado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, faltou ao evento de lançamento do Casa Verde Amarela no Palácio do Planalto. Imprensa brasileira apresentou os nomes que estão em cima da mesa para a substituição ministerial.

O nome do programa substitui o Minha Casa, Minha Vida. O projeto habitacional do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é dirigido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Guedes tem demonstrado insatisfações com algumas atitudes do Planalto, entre as reclamações está o estilo “gastador” de Rogério Marinho. Além disso, o ministro da Economia tem de lidar com outro empecilho, o Senado aprovou nesta terça um convite ao ministro, com o objetivo de cobrar explicações após Paulo dizer que a Casa cometeu um crime ao derrubar o veto presidencial ao reajuste aos servidores.

Com as recentes atitudes, um novo substituto de Guedes já começa a ser ventilado em Brasília. Durante o evento do Casa Verde e Amarela, Bolsonaro chegou a chamar Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, de “PG2, usando as mesmas iniciais de Paulo Guedes para se referir ao dirigente do banco.

Leia mais em Istoé

Assine nossa Newsletter