Início » Twitter bloqueia contas de apoiantes de Bolsonaro

Twitter bloqueia contas de apoiantes de Bolsonaro

A rede social Twitter bloqueou contas de alvos do inquérito sobre ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Entre os visados estão o ex-deputado Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, a extremista Sara Winter e os bloggers Allan Terça Livre e Bernardo Kuster.

Por meio de uma determinação judicial, as contas de 16 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram bloqueadas pelo Twitter no início da tarde desta sexta-feira Entre os alvos da decisão estão o ex-deputado Roberto Jefferson, os blogueiros Allan dos Santos, Bernardo Küster e Sara Winter e os empresários Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, Edgard Corona, dono da rede de academias Smart Fit, e Otávio Fakhoury, financiador do site Crítica Nacional e um dos fundadores do grupo Aliança pelo Brasil.

Os citados são investigados no inquérito das Fake News, que apura a disseminação de notícias falsas e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal. A decisão que bloqueia as contas nas redes sociais dos investigados é de maio, mas só foi cumprida agora.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!