Início » Ingleses, alemães e espanhóis dão gás ao turismo com recorde de 13 milhões de dormidas

Ingleses, alemães e espanhóis dão gás ao turismo com recorde de 13 milhões de dormidas

Os hotéis e alojamentos locais do país viram as dormidas e o número de hóspedes aumentar mais de 7% no primeiro trimestre do ano, à boleia do período de férias da Páscoa. Canadianos, polacos e norte-americanos foram os mercados que mais cresceram.

As contas do primeiro trimestre do ano estão feitas e os números dão mais um recorde ao turismo. Entre janeiro e março os alojamentos turísticos do país somaram 13 milhões de dormidas e receberam 5,6 milhões de hóspedes, representando crescimentos de 7,7% e 7,1%, respetivamente, de acordo com as estatísticas rápidas divulgadas esta segunda-feira, 29, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Páscoa deu alento à procura e ajudou a encher os hotéis e alojamentos locais do país, principalmente de estrangeiros. No período em análise, as dormidas de não residentes avançaram 8,7%, para 9,3 milhões, e as de residentes cresceram 3,9%, atingindo os 4,2 milhões. No acumulado a março, os turistas do Reino Unido, da Alemanha, da Espanha e dos Estados Unidos foram os que registaram a maior fatia de dormidas.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!