Início » Ilhas cabo-verdianas palco de filmagens de documentário brasileiro

Ilhas cabo-verdianas palco de filmagens de documentário brasileiro

Três ilhas de Cabo Verde – Santiago, São Vicente e Santo Antão – serão palco, de 29 deste mês a 09 de julho, de parte das filmagens do documentário “O Outro Lado do Atlântico”, produzido pelo cineasta brasileiro Allan Deberton.

Num comunicado enviado à agência Lusa na Cidade da Praia, Ema Barros, produtora do documentário, indicou que o filme, dirigido pelos cineastas brasileiros Márcio Câmara e Daniele Ellery, já tem algumas partes filmadas no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza e Redenção.

A parte brasileira, salienta Ema Barros, já foi editada, e essa parte do filme venceu o prémio de melhor projeto do interior cearense no 10.º Edital de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – 2012/13.

A longa-metragem documental, orçada em 800 mil reais (327 mil dólares americanos), conta a história de estudantes africanos de língua portuguesa graduados no Brasil, indicou a produtora.

“Constitui um ensaio audiovisual investigativo sobre estudantes africanos de língua oficial portuguesa graduados no Brasil, como as suas partidas, chegadas e regressos. Aborda os conflitos étnicos, raciais e as reconfigurações identitárias decorrentes dos novos contactos interculturais, além de refletir sobre a qualidade e importância do ensino”, lê-se na sinopse de apresentação do documentário.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!