Início » Grupo Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo

Grupo Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo

comemora 50.ª peça com livro e exposição

O Grupo de Teatro do Centro Cultural do Mindelo (CCP), na ilha cabo-verdiana de São Vicente, comemorou no fim-de-semana a produção da 50.ª peça teatral com o lançamento de um livro e da exposição fotográfica “Palco 50”. Segundo o diretor do grupo, o encenador português João Branco, há mais de duas décadas radicado em Cabo Verde e atual responsável do CCP do Mindelo, as duas iniciativas são as memórias do percurso de 21 anos a fazer teatro, agora vincadas para a posterioridade através do historial das 50 peças produzidas.

O livro conta com registos fotográficos, textos críticos sobre as peças e informações sobre o elenco que participou em cada um dos 50 espetáculos.

“O desafio é continuar na senda da inovação, da experimentação e da qualidade”, considerou João Branco, para quem, com a exposição, pretendeu-se dar uma “visibilidade harmoniosa” a uma “grande coleção de fotos” em diversos formatos e que mostram o percurso do grupo.

A exposição decorre até 10 de julho no Centro Nacional de Artesanato e Design, no Mindelo, e é “um percurso” do grupo de 1993, ano da sua criação, até o corrente ano.

João Branco é um dos cofundadores do principal festival de teatro de Cabo Verde, o Mindelact, que cumprirá este ano a 20.ª edição.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website