Os embaixadores da Sands Cares recebem famílias da Associação de Autismo de Macau para o Sands China Presents: Seafaring Delights, um divertido passeio de domingo. O grupo de 70 pessoas visitou a exposição de arte pop ao ar livre Coastal Fantasia da Sands China e fez um passeio no Cotai Water Jet’s Macau Cruise Tour.
A iniciativa da Sands China teve como objetivo criar um impacto positivo, oferecendo às famílias uma experiência única de turismo marítimo e cultural.
O grupo de 70 pessoas iniciou a sua viagem na zona ribeirinha do Centro de Ciência de Macau, onde admirou a obra “Coastal Fantasia”: Exposição de arte realça o multiculturalismo, que apresenta a icónica personagem da lagosta do artista pop mundialmente famoso Philip Colbert.
Tiraram fotografias no enorme insuflável Lobster Submarine e em quatro esculturas temáticas ao longo da costa.
O evento continuou com uma visita especial a um ferry Cotai Water Jet no Terminal Marítimo da Taipa. Os participantes exploraram o navio, aprenderam sobre as responsabilidades da tripulação e visitaram a ponte do navio, onde o capitão explicou os sistemas de navegação.
De seguida, embarcaram no Cruzeiro de Macau, com a duração de uma hora, onde desfrutaram de vistas panorâmicas da costa de Macau, incluindo pontos de referência como o Centro de Ciência de Macau, o Centro Ecuménico Kun Iam e a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau.
O Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd. enfatizou o compromisso da empresa em cumprir a responsabilidade social corporativa e a inclusão. “Através deste cruzeiro especial, pretendemos partilhar o calor com as famílias de indivíduos autistas, mostrando a beleza da arte e do turismo marítimo. Continuaremos a investir recursos para criar oportunidades iguais para grupos com deficiência participarem em actividades artísticas e culturais, ao mesmo tempo que partilhamos com a comunidade os resultados frutíferos do desenvolvimento do turismo cultural”, afirmou.
Ruby Hui, Diretora-Geral da Associação de Autismo de Macau, expressou a sua gratidão pelo evento, destacando o seu impacto nas crianças autistas e nas suas famílias.
O passeio alinha-se com o apoio da Sands China ao Dia Mundial da Consciencialização do Autismo de Macau de 2025, promovendo uma sociedade mais inclusiva.
Para além do Centro de Ciência de Macau, a exposição de arte pop “Lobster” de Philip Colbert está patente na lagoa do Venetian Macao e nos locais históricos da antiga Fábrica de Fogos de Artifício Iec Long e das Casas da Taipa até 16 de março, e no Le Jardin do The Parisian Macao até 14 de maio. Com esta exposição e outros esforços, a Sands China continua a integrar iniciativas de “turismo+”, melhorando o perfil do turismo cultural de Macau.