
Três músicos de renome da Coreia do Sul actuaram ao lado da Orquestra de Macau no dia 15 de fevereiro no Concerto de Amor em Seul no Teatro do Venetian, coorganizado pela Sands China Ltd. em colaboração com o Instituto Cultural e a Orquestra de Macau.
Integrado no Programa de Artes Performativas da Sands China, o concerto trouxe a Macau talentos de classe mundial, reforçando a sua crescente presença cultural. O evento contou com a atuação da Orquestra de Macau e de três célebres músicos sul-coreanos:
- A flautista Jasmine Choi, elogiada como “A Deusa da Flauta” e reconhecida pela revista Sinfini como “uma das melhores flautistas da história da música”.
- O maestro Sunwook Kim, o mais jovem e primeiro vencedor asiático do Concurso Internacional de Piano de Leeds.
- A soprano Lee Myung-Joo, que recentemente se estreou no papel-título em Madama Butterfly na Ópera de Québec.
A noite incluiu uma seleção atraente de peças clássicas, incluindo árias de Puccini, a Abertura de Fantasia “Romeu e Julieta” de Tchaikovsky e uma interpretação de estreia de “Butterfly Lover” de Choi, que reimagina o lendário conto popular chinês.
A atuação terminou com “Arirang”, uma canção folclórica tradicional coreana, em homenagem à herança de Choi.
Para alargar o impacto cultural, o Sands China organizou um evento “Meeting with the Artist – Jasmine Choi” (Encontro com a Artista – Jasmine Choi) a 16 de fevereiro, convidando 140 entusiastas de instrumentos de sopro, estudantes e músicos locais a conhecer de perto a sua arte.
Choi deu a conhecer a sua carreira e técnicas de atuação durante a sessão, promovendo o intercâmbio cultural e a apreciação musical.
O Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd. enfatizou a importância do evento: “Ao organizar este concerto com artistas coreanos e a sessão de partilha que lhe está associada, pretendemos enriquecer vidas através do poder unificador da música que transcende fronteiras. Com o Programa de Artes Performativas da Sands China, o nosso objetivo é reforçar a reputação global da nossa cidade como Cidade Cultural da Ásia Oriental”.
A Sands China continua empenhada em alargar a paisagem cultural de Macau, integrando entretenimento não relacionado com o jogo, como eventos artísticos, culturais e desportivos.
Através dos seus espaços de classe mundial e colaborações com artistas de renome, a empresa continua a elevar o estatuto de Macau como um destino líder em experiências culturais.