Patrocinado pela GEG, organizado pelo Comitê Olímpico e Desportivo de Macau, China, e coorganizado pela Associação de Amizade dos Membros da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês na Instância de Província de Macau.
O evento contou com a participação de 13 medalhistas de ouro nacionais, que participaram no evento de caridade “41.ª Caminhada por Um Milhão” e em diversas atividades comunitárias.
Entusiasmada por ser patrocinadora principal pela primeira vez, a GEG tem apoiado a série “Visita dos Medalhistas de Ouro Nacionais a Macau” desde 2013, continuando a oferecer alojamento e catering aos atletas no Galaxy Hotel do resort integrado Galaxy Macau, uma das propriedades emblemáticas da GEG.
Participando na “Caminhada por Um Milhão” em 8 de dezembro, os 13 medalhistas de ouro nacionais, juntamente com o Sr. Francis Lui, Vice-Presidente da GEG, e o Sr. Buddy Lam, Diretor de Assuntos Corporativos da GEG, animaram os membros da equipa GEG, grupos locais e residentes que participaram na caminhada solidária.
Durante a visita a Macau, os medalhistas de ouro também visitaram a Universidade de Turismo de Macau e a Escola Secundária Lou Hau, onde interagiram com jovens locais e representantes da Associação de Amizade dos Membros da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês na Instância de Província de Macau.
Os atletas partilharam as suas experiências de carreira desportiva e incentivaram os jovens a participar ativamente em atividades desportivas, promovendo valores positivos e o espírito de desportivismo entre a geração jovem de Macau.
Com o objetivo de encorajar os membros da comunidade a envolverem-se mais em atividades desportivas e criar oportunidades para interagir com os medalhistas de ouro nacionais, a GEG, juntamente com os organizadores, planeou cuidadosamente o jogo de caça ao tesouro “Go for Gold”.
As equipas incluíram membros do Programa de Realização Juvenil da GEG, organizado em conjunto pela GEG e pela Macau Management Association; estudantes do Colégio Lui Che Woo da Universidade de Macau; e membros da Associação de Educação sobre as Condições Nacionais (Macau).
Em parceria com os medalhistas de ouro nacionais, foram organizados jogos e interações em vários locais icónicos do Galaxy Macau.
Integrando elementos relacionados com as “Duplas Comemorações”, um questionário foi definido como a competição final do jogo de caça ao tesouro, com perguntas sobre as condições nacionais e Macau.
Acompanhados pelo Sr. Buddy Lam, Diretor de Assuntos Corporativos da GEG, os atletas experimentaram instalações enriquecidas com tecnologia e lazer, além de comodidades familiares na área histórica.
Através de uma apresentação do representante da Associação de Ajuda Mútua dos Pescadores de Macau, tiveram a oportunidade de conhecer o charme cultural da área de revitalização e o turismo comunitário de Macau, aprendendo sobre a história da indústria de construção naval em Macau.
Ademais, a GEG convidou famílias associadas à Federação de Sindicatos de Macau para se juntarem aos atletas na experiência do bazar cultural e criativo montado na área, atraindo muitos residentes e turistas para um ambiente caloroso e animado.
No futuro, a GEG continuará a fazer bom uso dos seus recursos para promover o desenvolvimento integrado do desporto e do turismo, facilitando ainda mais as trocas na comunidade local através do desporto e defendendo a importância do desporto para todos.