Início » WTT Champions Macau 2024: Promovendo ‘Turismo + Desporto’ e Envolvimento Comunitário

WTT Champions Macau 2024: Promovendo ‘Turismo + Desporto’ e Envolvimento Comunitário

Organizado pelo Instituto do Desporto do Governo da RAEM de Macau, a Federação Internacional de Ténis de Mesa (WTT) e o Grupo Galaxy Entertainment (GEG), e co-organizado pela Associação Geral de Ténis de Mesa de Macau, o torneio contou com a participação de 64 dos melhores jogadores e jogadoras (32 em cada categoria) de ténis de mesa do mundo, competindo ao seu mais alto nível.

Plataforma Studio

Esta foi a quinta vez consecutiva que o GEG esteve envolvido no WTT Champions Macau 2024, solidificando ainda mais o seu papel como um dos principais organizadores pela segunda vez. Ao fazer parceria novamente com outros organizadores, o GEG realizou várias atividades paralelas.

Por exemplo, o GEG convidou jovens campeões de ténis de mesa para participar no “Celebrações Duplas – GEG Macau Special Olympics Inclusive Table Tennis Fun Day 2024”, convidou membros de associações locais e de vários grupos comunitários a assistir aos jogos no local, organizou uma sessão de autógrafos no Galaxy Macau.

Também instalou o stand interativo imersivo de realidade virtual (VR) “Amor Entre Fada e Diabo” fora do recinto da competição para envolver as comunidades locais no entusiasmo do ténis de mesa, fortalecer o desenvolvimento desportivo em Macau e promover o charme único “turismo + desporto” da cidade, misturando elementos de lazer e entretenimento.

Como o primeiro torneio internacional de ténis de mesa de alto nível após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o WTT Champions Macau 2024 decorreu durante sete dias no Pavilhão do Jogos da Ásia Oriental de Macau. Após 62 partidas intensas, o Sr. Lin Shidong e a Sra. Sun Yingsha emergiram como os campeões das competições de singulares masculinos e femininos, respetivamente.

Durante 14 anos consecutivos, o GEG tem orgulhosamente patrocinado e coorganizado o “Celebrações Duplas – GEG Macau Special Olympics Inclusive Table Tennis Fun Day 2024” com as Olimpíadas Especiais de Macau (MSO), que teve lugar no Broadway Macau™ durante o WTT Macau Championship deste ano.

Com o apoio do GEG e organizado pelo WTT, o Sr. Xiang Peng e a Sra. Kuai Man, vencedores do Campeonato Mundial de Ténis de Mesa Júnior, participaram no evento e interagiram com os atletas da MSO através de uma troca inclusiva de ténis de mesa, visando alargar os horizontes dos atletas locais e promover a cultura de inclusão das pessoas com deficiência.

Além disso, o GEG também convidou várias associações e organizações comunitárias locais a assistir aos jogos, incluindo a União Geral das Associações de Moradores de Macau, a Associação Geral das Mulheres de Macau, a Macau Tung Sin Tong e estudantes do Colégio Lui Che Woo da Universidade de Macau.

Estudantes do programa “Aldeia Juvenil de Ciência e Tecnologia”, co-organizado pelo GEG, pelo Instituto de Desenvolvimento Educativo e Juvenil e pelo Centro de Ciência de Macau, bem como estudantes do “Programa de Realização Juvenil GEG”, co-organizado com a Associação de Gestão de Macau durante 13 anos consecutivos, também foram convidados a assistir. Acompanhados por membros da Equipa de Voluntários do GEG, estes participantes testemunharam a ação dos atletas de classe mundial, aprofundando o seu conhecimento e interesse pela competição internacional de ténis de mesa.

Para envolver ainda mais os residentes locais e turistas internacionais no entusiasmo do ténis de mesa, o GEG, juntamente com vários organizadores, convidou os jogadores do WTT, Sra. Chen Xingtong da China e o Sr. Truls Moregard da Suécia, para uma sessão de autógrafos na Praça Leste do Galaxy Macau.

Eles interagiram e deram autógrafos a cerca de 100 fãs de ténis de mesa, criando um ambiente animado e acolhedor.

Além disso, o GEG instalou o stand interativo de realidade virtual (VR) “Amor Entre Fada e Diabo” fora do local da competição, com atores vestidos de Hanfu no local para apresentar ao público uma experiência interativa única que combina o charme tradicional chinês com a tecnologia, mostrando ainda mais o charme único “turismo + desporto” de Macau.

O GEG tem estado ativamente envolvido no torneio WTT desde a sua estreia em Macau em 2022, sendo este o segundo ano consecutivo em que foi um dos principais organizadores, sublinhando o seu compromisso contínuo com o desenvolvimento de Macau como uma “Cidade do Desporto” através do apoio e apresentação de eventos desportivos e suas atividades paralelas de forma mais aprofundada.

No futuro, o GEG continuará a apoiar plenamente a estratégia de desenvolvimento desportivo do Governo da RAEM, a promover a integração intersectorial de “turismo + desporto” e a manter o compromisso de melhorar a posição de Macau como “Centro Mundial de Turismo e Lazer”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website