Início » Plataforma de Macau deve ser melhorada para atrair mais investimento dos países de língua portuguesa

Plataforma de Macau deve ser melhorada para atrair mais investimento dos países de língua portuguesa

A China quer melhorar a construção da plataforma de Macau enquanto elo de ligação para acolher mais investimento dos países de língua portuguesa e encontrar novas oportunidades de colaboração económica e comercial.

A garantia foi dada hoje pela vice-ministra do Comércio, Guo Tingting, na cerimónia de abertura da conferência dos empresários integrada na sexta conferência ministerial do Fórum de Macau. Esta manhã, Guo Tingting assinalou também que a China quer criar mais incentivos para promover a participação das empresas dos PLP no mercado chinês.

A vice-ministra do Comércio, Guo Tingting destacou também que a China irá continuar a apostar na integração dos princípios de investimento verde no âmbito da iniciativa uma Faixa, uma rota, e que todos os países de língua portuguesa estão convidados a estabelecer parcerias nas áreas da energia renovável, marítima e de protecção de recursos marinhos.

Além disso, a China quer dar um novo impulso à cooperação económica e comercial com os países de língua portuguesa na área da economia digital.

Leia mais em TDM Rádio

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!