Início » Líder do Hamas garante que morte de filhos e netos não vai fazê-lo ceder a Israel

Líder do Hamas garante que morte de filhos e netos não vai fazê-lo ceder a Israel

Telavive confirmou ataque que matou filhos de Ismail Haniyeh, chamando-lhes de “três agentes militares”. Biden diz que condução da guerra por Israel é um “erro” e pediu ao Hamas para avançar com proposta de cessar-fogo.

O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, anunciou esta quarta-feira que três dos seus filhos – Hazem, Amir e Mohammad – e alguns netos (presumivelmente três) foram mortos num ataque israelita. De acordo com a Al Jazeera, o carro da família foi atingido no campo de refugiados Al-Shati, no norte da Faixa de Gaza.

O porta-voz do exército de Israel, Daniel Hagari, confirmou o ataque, dizendo que caças atacaram “três agentes militares” no centro de Gaza, referindo-se ao veículo que transportava os filhos de Haniyeh.

Falando num tom desafiador a partir de um hospital de Doha, onde visitava feridos palestinianos e onde foi informado do incidente, Haniyeh afirmou que o ataque à sua família é uma prova do “fracasso” de Israel, acrescentando que não mudará a posição do grupo islamista nas negociações de cessar-fogo que estão a decorrer.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!