Início » Terramoto em Taiwan para produção de chips, analistas alertam para impacto global

Terramoto em Taiwan para produção de chips, analistas alertam para impacto global

O mais forte terremoto que atingiu Taiwan em 25 anos derrubou dezenas de prédios no lado leste da ilha, matando pelo menos nove pessoas e interrompendo a produção de semicondutores em algumas das principais fabricantes de chips do mundo.

Como principal produtora dos semicondutores avançados, Taiwan é de extrema importância para a economia global. Qualquer dano causado pelo terremoto está sendo observado de perto quanto aos possíveis efeitos na produção de tecnologia, uma vez que a ilha representa mais da metade do mercado global de laptop, placas-mãe e dispositivos de rede.

Analistas ouvidos pela agência Bloomberg destacam que alguns chips de ponta precisam de operações ininterruptas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, a interrupção das operações nas áreas industriais do norte de Taiwan pode significar que alguns chips em produção podem ter sido danificados.

A principal empresa do país, a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.) —maior fabricante de chips do mundo— disse após o terremoto que havia retirado alguns funcionários de seus centros de produção.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!