Início » Manifestações anti-imigração e antifascista a 350 metros de distância no Porto

Manifestações anti-imigração e antifascista a 350 metros de distância no Porto

Uma manifestação contra a imigração e outra antifascista vão decorrer a 350 metros de distância no sábado na baixa do Porto, tendo já sido autorizadas pela Polícia de Segurança Pública.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto afirmou hoje que foi dado parecer positivo à realização das duas manifestações, que serão acompanhadas por agentes de segurança. Também a Câmara do Porto afirmou que foi solicitada avaliação policial ao Comando Metropolitano da PSP do Porto, como acontece em todas as manifestações.

“O parecer policial não é contrário à realização das manifestações indicadas”, acrescenta, destacando que o direito de manifestação “não carece de autorização” do presidente da autarquia e que a avaliação de segurança é “da exclusividade competência da PSP”.

“Não compete à CMP ajuizar sobre matérias exclusivamente policiais. As manifestações previstas para o dia 06 de abril não são geograficamente coincidentes. As medidas de polícia que possam ser adotadas para este fim específico são da exclusiva competência da PSP”, acrescenta.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!